quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Sociedade Vegetariana cria área de desenvolvimento comercial

Da redação 

Com mais de 15 milhões de vegetarianos no Brasil, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) lançou, em janeiro, um novo setor de desenvolvimento comercial, para auxiliar gratuitamente redes de restaurantes e lanchonetes a explorarem o potencial do mercado vegano, que já reúne mais de 5 milhões de brasileiros, segundo estimativa da SVB baseada em dados do Ibope. 

De acordo com o secretário-executivo da SVB, Guilherme Carvalho, existe uma grande demanda nesta área. "Por motivações éticas, ambientais e de saúde, mais e mais pessoas têm se tornado vegetarianas e veganas. Todos estão percebendo isso - no seu trabalho, na sua escola, na sua família. É o que os números mostram também. As pessoas não estão pedindo para ninguém lançar um produto que não tem demanda. Pelo contrário, existe uma imensa demanda, carente de oferta adequada”, afirma. 

Os veganos são pessoas que não consomem nenhum produto de origem animal. Isto não se restringe apenas aos hábitos alimentares, mas aos produtos testados em animais como, por exemplo, remédios e cosméticos em geral, ou produzidos a partir dos animais (roupas e calçados de couro). 

A SVB fica na Rua Anita Garibaldi, 29, cj. 1102, Sé, São Paulo. Tel.: 3104-5282.

Nenhum comentário:

Postar um comentário