quarta-feira, 1 de março de 2017

E-commerce nacional deve crescer 12% este ano

Da redação

Atualmente, o comércio eletrônico (e-commerce) ganha novos usuários a cada dia. Segundo previsão da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em 2017, o e-commerce nacional deve crescer 12% em relação a 2016 e faturar R$ 59,9 bilhões. O ano deve registrar mais de 200 milhões de pedidos nas lojas virtuais.

Para o presidente da ABComm, Mauricio Salvador, o e-commerce segue imune a crise. “O e-commerce resiste à crise econômica no País e segue crescendo, cada vez mais atrativo para consumidores e empreendedores. Este mercado continua contratando e gerando emprego e arrecadação”, afirma. 

A expectativa é que atinja a marca de 38,5 milhões de compradores únicos nas 71 mil lojas virtuais existentes, consolidando a tecnologia no cotidiano dos brasileiros. Além disso, a participação das pequenas e médias empresas (PMEs) no faturamento do comércio eletrônico deve aumentar para 25%.

Em 2016, o e-commerce cresceu 11% em relação ao ano anterior e obteve um faturamento de R$ 53.491 bilhões. O ano fechou com 179 milhões de pedidos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário