Da redação
Atualmente, o comércio eletrônico (e-commerce) ganha novos usuários a cada dia. Segundo previsão da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em 2017, o e-commerce nacional deve crescer 12% em relação a 2016 e faturar R$ 59,9 bilhões. O ano deve registrar mais de 200 milhões de pedidos nas lojas virtuais.
Atualmente, o comércio eletrônico (e-commerce) ganha novos usuários a cada dia. Segundo previsão da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em 2017, o e-commerce nacional deve crescer 12% em relação a 2016 e faturar R$ 59,9 bilhões. O ano deve registrar mais de 200 milhões de pedidos nas lojas virtuais.
Para o presidente da ABComm, Mauricio Salvador, o e-commerce segue imune a crise. “O e-commerce resiste à crise econômica no País e segue crescendo, cada vez mais atrativo para consumidores e empreendedores. Este mercado continua contratando e gerando emprego e arrecadação”, afirma.
A expectativa é que atinja a marca de 38,5 milhões de compradores únicos nas 71 mil lojas virtuais existentes, consolidando a tecnologia no cotidiano dos brasileiros. Além disso, a participação das pequenas e médias empresas (PMEs) no faturamento do comércio eletrônico deve aumentar para 25%.
Em 2016, o e-commerce cresceu 11% em relação ao ano anterior e obteve um faturamento de R$ 53.491 bilhões. O ano fechou com 179 milhões de pedidos.
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