terça-feira, 14 de março de 2017

Encontro para despertar líderes ocorre em São Bernardo do Campo

Da Redação

Para refletir sobre os desafios e perspectivas da atuação dos gestores, o Senac São Bernardo do Campo promove, amanhã (15), a partir das 18h, o encontro Novos Tempos, Novas Formas de Liderar. O evento é gratuito e ainda recebe inscrições pelo portal ou presencialmente na unidade, que fica na Avenida Senador Vergueiro, 400, Centro. 

Há tempos o mundo corporativo notou a importância de ter equipes comandadas por bons líderes para garantir o sucesso coletivo. E ser um bom líder requer muito mais do que ter experiência profissional e dar ordens. Entre outras características, é preciso desenvolver funções capazes de inspirar as pessoas do entorno, saber a hora certa para a tomada de decisões, conseguir identificar os grandes talentos de um grupo e trabalhar em prol do desenvolvimento de diversas habilidades pessoais e dos outros integrantes do time.

“A figura que antes demonstrava poder e causava até certo receio de proximidade nos subordinados, hoje tem uma conotação mais sensível, já que o mundo do trabalho têm priorizado as relações humanas. As novas gerações de diretores precisam estar conscientes que liderar não é apenas ditar regras, é estabelecer relações, dar condições para que todos busquem os mesmos resultados juntos, apesar de ocuparem posições ou cargos diferentes”, declara Jurandir Santos, gerente do Senac São Bernardo do Campo.

Na programação do evento, estão as palestras: Horizontes para Liderança, com Lucila Sciotti - doutora e mestre em educação, escritora e superintendente de operações do Senac São Paulo – e, A Importância do Líder Coach, com Simone Ayoub - consultora, coach, palestrante e diretora de consultoria em RH e também docente da área de gestão e negócios no Senac São Bernardo do Campo.

E para aqueles que desejam aperfeiçoar suas habilidades e competências como líderes, acompanhando as tendências mercadológicas, a unidade do Senac também oferece cursos de diversas modalidades na área de gestão e negócios. 

Sobre as palestrantes

Lucila Mara Sbrana Sciotti – doutora e mestre em educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com especialização em gestão educacional e comunicação empresarial. Desde 2006, é superintendente de operações do Senac São Paulo. Atua em cargos executivos desde 1998, e sua prática profissional reflete sobre as dinâmicas que envolvem a gestão de grupos e a estruturação de ambientes saudáveis de trabalho. É autora do livro Horizontes para Liderança – para onde levam nosso modelos, crenças e valores, publicado pela Editora Senac São Paulo.

Simone Ayoub Krayen - consultora, coach, palestrante e diretora da Sabber Consultoria. Autora do livro Marketing Pessoal para Carreiras de Alta Performance, é personal e professional coach pela Academia Brasileira de Coaching, e practitioner em programação neurolinguística com certificação internacional pelo Instituto de Desenvolvimento Pessoal e Profissional de São Paulo. Atua como docente da área de gestão e negócios no Senac São Bernardo do Campo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário