quarta-feira, 1 de março de 2017

Mastercard amplia plataformas móveis para varejistas e consumidores

Da Redação

A Mastercard anunciou hoje (1°) a expansão do Qkr! com Masterpass, sua plataforma móvel de pedidos e pagamento desenvolvida pelo Mastercard Labs, em seis novos mercados - Brasil, Canadá, Irlanda, Singapura, África do Sul e EUA - e novas funcionalidades para eliminar a tradicional “comanda” em bares, clubes ou restaurantes.

Qkr! com Masterpass é uma plataforma de pedidos e pagamentos antecipados, desenvolvida pelo Mastercard Labs, que permite aos consumidores fazer pedidos e pagamentos de bens e serviços usando um telefone celular sem ter que esperar em filas ou ser atendido por um garçom no restaurante. O aplicativo usa o Masterpass, uma plataforma de pagamento digital global que deixa o processo de pagamento mais rápido sem a necessidade de os consumidores inserirem suas informações financeiras e de entrega toda vez que faz uma compra em uma loja virtual.

Plataforma chega ao Brasil neste ano | Foto: Reprodução

Em 2017, a Mastercard irá expandir a plataforma Qkr! para outros seis mercados  permitindo pagar taxas, materiais e excursões escolares, além de pagamentos em postos de gasolina, estacionamentos, estádios esportivos e máquinas automáticas de venda. Como parte da expansão, a empresa está se associando à Oracle para integrar o Qkr! com Masterpass aos terminais de pagamentos com sistemas e software da Oracle.

“Hoje, os consumidores querem conveniência em todos os aspectos do comércio, especialmente nas compras do dia a dia”, disse Betty DeVita,  chief commercial officer, de Digital Payments and Labs, da Mastercard. “Embora o sistema ‘pegar e sair’ (grab and go) está se popularizando entre as pessoas que estão sempre em movimento, a expectativa dos consumidores é de atendimento de alta qualidade. Com o Qkr! contendo o Masterpass, oferecemos aos clientes uma experiência de varejo sem fricção – reunindo autoatendimento, pagamentos rápidos e simples, e segurança e proteção das informações do cartão de maneira inovadora e exclusiva”. O Qkr! já está disponível na Austrália, Colômbia, México e no Reino Unido.

Com o Qkr!, restaurantes e cafés podem acomodar mais clientes e agregar novos serviços como comida para viagem e entrega facilmente. O Qkr! reduz a pressão de gerenciar pagamentos e permite aos funcionários se concentrarem exclusivamente no atendimento. Isso permite aos restaurantes oferecer promoções sob medida para os clientes e criar programas da recompensas que promovem fidelização e engajamento.

O portal web de gerenciamento da plataforma ajuda os varejistas a visualizar e gerenciar cardápios, estoque de produtos e preços. Para mais informações, acesse o portal da plataforma.




Nenhum comentário:

Postar um comentário