quarta-feira, 29 de março de 2017

STQ Publicidade mira contas privadas

Por Vitor Lima

A agência de propaganda Sotaque Brasil concluiu, no fim do ano passado, um processo de reestruturação que se arrastava desde 2014. Os executivos Bruno Ferreira e Oliveiros Marques deixaram o quadro societário da empresa, que passou a ser comanda por Fernando Pereira, diretor de Operações e Mídia do grupo. E, aliás, não devemos mais chamar a agência de Sotaque Brasil. Com o fim da reestruturação, ela foi rebatizada e agora passou a se chamar STQ Publicidade. 

O novo nome surge após uma série de estudos de mercado que detectaram a necessidade de reposicionar a agência no setor, “para concluir a mudança e ser uma página virada”, conforme diz Pereira. “Ela (a agência) tinha, e tem ainda, uma expertise muito grande em contas públicas. E a gente precisava abrir o leque, abrir os olhos, para os clientes privados”, conta.

Equipe da STQ passou por ajustes e agência agora é uma “gestora de comunicação” | Foto: Divulgação

Além do nome, muitas outras coisas mudaram na empresa – principalmente, a visão sobre o mercado de comunicação: “Hoje nós somos uma agência de publicidade, mas não somente de publicidade. Nós assumimos o conceito de gestora de comunicação que vai muito além de publicidade. Porque a publicidade é um item da gestão de comunicação, que passa também pelo branding, pelo digital”. 

Para que as mudanças no conceito da STQ fossem traduzidas, de fato, nos jobs produzidos, a equipe também passou por ajustes (boa parte deles voltadas para o ambiente digital) para atender essas demandas. Pereira comenta que o setor de comunicação está mudando e o próprio mercado impulsionou a modernização e a “nova postura conceitual da agência”. 

Outra mudança que merece ser pontuada é a de endereço. No início do ano, a STQ deixou a Vila Olímpia e passou a funciona no Brooklin, além de contar um filial em São Bernardo do Campo. Em termos geográficos a mudança não é brusca, mas também serviu como divisor de água para a nova fase do negócio. 

O fato de ela possuir sede na capital nunca impediu que o grupo exercesse protagonismo no ABC. Pelo contrário. Algumas das contas mais importantes da STQ são oriundas daqui, como a Prefeitura de São Bernardo do Campo e o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. Também se destacam no portfólio de atendimento da agência a Prefeitura de Marília e o governo de Alagoas. 

Neste novo momento, conforme explica Pereira, o objetivo maior do grupo é focar o mercado da Grande São Paulo, especialmente do ABC. “Além das contas públicas, que vamos continuar atendendo, nós queremos atuar no segmento privado. O mercado em 2016 foi ruim, para todo mundo, mas este ano promete reviravoltas positivas. E nós estamos focados nisso”, conclui.





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