sexta-feira, 31 de março de 2017

Unidade Serra do Mar é a campeã em vendas da TOTVS

Por Vitor Lima

A unidade Serra do Mar da Totvs (grupo que vende softwares e soluções tecnológicas para empresas) desbancou as outras mais de 60 unidades e recebeu o prêmio Destaque por ter cumprido e superado as metas em todas as linhas de produtos da corporação. Para formalizar o feito da unidade (sediada em terras andreenses), o CEO da Serra do Mar, Wilson Godoy Soares Júnior, compareceu a sede nacional da empresa e foi recebido pelo presidente da Totvs, Laércio José de Lucena Cosentino, no fim de janeiro para receber a honraria. 

Os 120 colaboradores da unidade foram responsáveis por cumprir 130% da meta de vendas para o ano e, conforme comenta o CEO, receberam a notícia com muita alegria, especialmente pelas dificuldades encontradas no período. “Na adversidade você recebe com mais alegria ainda, porque foi um ano muito adverso, difícil, onde a gente teve que exercer muita criatividade para cumprir o que tinha que ser cumprido”, explica.

Júnior (esquerda), ao lado do diretor Comercial da Serra do Mar, Sidney Flores e do
diretor de AR, Alexandre Apendino  | Foto: Divulgação

As adversidades citadas por Soares Júnior são referentes especialmente ao momento econômico do País, que foi responsável por deixar as empresas (que são justamente o público-alvo da Totvs) conservadoras em relação aos novos gastos. 

O próprio contextualiza: “A venda do nosso produto é muito calcada no investimento que as empresas precisam fazer para crescer, para melhorar, para ser mais transparente. E muitas delas seguraram efetivamente esses investimentos para que o próprio cenário de cada uma delas se desenhasse um pouco melhor. Então, foi nessa diversidade que a gente trabalhou e conseguiu, entre aspas, tirar ‘leite de pedra’”. 

Com relação a 2017, o primeiro trimestre do ano deixou o executivo esperançoso. Na conversa com o Negócios em Movimento Júnior ressaltou que sente uma “pré-disposição” maior dos empresários para investir. Não significa que os três primeiros meses foram ‘explosivos nas vendas”, mas ele sente os empresários mais animados. “Só o fato do humor e a pré-disposição dos empresários começar a mudar, já é um sinal espetacular”, comemora, antes de completar que a “expectativa é bastante boa para esse ano”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário