terça-feira, 4 de abril de 2017

Páscoa representa 25% das vendas do mês em São Bernardo do Campo

Da Redação

As vendas de produtos ligados à Páscoa são representativas para o comércio varejista em São Bernardo do Campo. A semana que antecede o feriado significa cerca de 25% do total que é comercializado durante todo o mês. Os dados são da Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo (ACISBEC) com base nas consultas ao banco de dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), que mede as vendas a prazo.

Dados são da Associação Comercial da cidade | Foto: Reprodução

A expectativa da Associação é a de que o desempenho do setor neste ano se mantenha igual ou com um leve crescimento em relação ao de 2016, que teve um resultado considerado fraco se comparado a 2015. Ou seja, a semana da data comemorativa deste ano (9 a 16 de abril), deve ter o mesmo patamar das vendas em comparação à semana do período anterior (19 a 27 de março de 2016).  

O indicador do SCPC em São Bernardo do Campo contabilizou 12.798 consultas pelo comércio varejista durante o mês de março de 2016. Já na semana que antecedeu a Páscoa (19 a 27/3) foram 2.799 consultas ao sistema.

O presidente da ACISBEC, Valter Moura, comenta: “Vamos empatar. O consumidor ainda não sente segurança. O menor crescimento da massa salarial, a alta dos juros, a redução do emprego e a inflação deixam o consumidor mais retraído, consequentemente, o consumo diminui”.

Para Moura, a melhora na economia ainda virá, os resultados positivos devem aparecer no último trimestre deste ano. “Nesse sentido, a ACISBEC tem um papel fundamental e contribui para o desenvolvimento por meio do fortalecimento dos seus associados para que promovam mais negócios e criem novos empregos”, afirma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário