quinta-feira, 27 de abril de 2017

Paulo Serra assume Agência de Desenvolvimento

O prefeito de Santo André, Paulo Serra, assinou a ata de posse como presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC para o mandato 2017/2019. A cerimônia foi realizada na manhã desta quinta-feira (27), no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, em Santo André. Como vice-presidente assume o professor reitor Marcos Bassi. Participaram da solenidade mais de 120 convidados, entre autoridades, representantes da iniciativa privada e instituições de diversos segmentos.
Serra assume com a missão de implantar o Pólo Tecnológico 
Em seu discurso de posse, Serra destacou que o desafio desta gestão será marcar a Nova Agência de Desenvolvimento e Inovação do Grande ABC com ações que valorizem o potencial das setes cidades da região, especialmente em termos tecnológicos, culturais e produtivos.

Serra ressaltou ainda a importância do trabalho integrado entre os municípios e que envolvam a sociedade civil, gestores públicos e iniciativa privada.

“A nova Agência trabalhará para atrair novos parceiros, abrirá as portas para novos sócios e investidores e conduzirá todos os processos dando transparência às suas ações”. Uma das propostas para captação de recursos será também, de acordo com a estratégia do novo modelo, passar a prestar serviços de ordem técnica e tecnológica para o setor público e iniciativa privada.

Entre as primeiras medidas para o planejamento do atual mandato, o novo presidente citou o projeto de implantação do Parque Tecnológico de Santo André e que também será elemento âncora para a consolidação do Polo Tecnológico do ABC.

“Juntos, temos maiores e melhores condições de pensar alternativas e estratégias para alcançar metas de crescimento. Ganhamos mais peso nos debates políticos estaduais e nacionais, para reivindicar investimentos e apoio para nossas cidades”, disse.

De acordo com Serra, as ações iniciais incluem a reorganização societária com o objetivo de ampliar e modernizar a atuação da instituição. “Este planejamento passa por se reinventar, já que a instituição sofreu desgaste da sua estrutura e não acompanha mais a velocidade das mudanças dos tempos atuais”, explicou.





Nenhum comentário:

Postar um comentário