segunda-feira, 10 de abril de 2017

Programação neurolinguística auxilia na mudança de comportamentos

Por Vivian Silva

Ser autoconfiante é importante. Mas o que fazer quando a insegurança assola o desenvolvimento profissional e também pessoal? Esse e outros problemas emocionais como, por exemplo, timidez em excesso e ansiedade, podem ser tratadas por meio da Programação Neurolinguística (PNL).

Fabio Nasa é terapeuta, escritor e palestrante | Foto: Divulgação 
De acordo com o terapeuta, escritor e palestrante de Santo André, Fabio Nasa, 40 anos, especialista no método, a PNL é eficaz em diversas situações. “A PNL auxilia no processo de reprogramação comportamental e emocional. Uma ferramenta bastante assertiva que encurta alguns caminhos no processo terapêutico do ser humano e na modelagem de uma pessoa melhor”, afirma.

Nasa explica que a programação neurolinguística compreende três conceitos simples. O primeiro, chamado “neuro”, reconhece que “todos os comportamentos nascem dos processos neurológicos da visão, audição, olfato, paladar, tato e sensação”. A segunda ideia está ligada a questão “linguística”, na qual utilizamos a linguagem para orientar nossos pensamentos e também comportamentos, além de nos comunicarmos. Já a “programação” é como “organizamos nossas ideias e ações a fim de produzir resultados”.

Baseado nesta tríade, o terapeuta afirma que “a PNL trata da estrutura da experiência humana subjetiva, de como organizamos o que vemos através dos nossos sentidos. Também examina a forma como descrevemos isso através da linguagem e como agimos, intencionalmente ou não, para produzir resultados”.

Assim, a ferramenta – indicada para todas as pessoas, independente da idade - auxilia na mudança de comportamentos nocivos.  O número de sessões do método depende de cada caso, segundo Nasa, que atende individualmente ou empresas (grupos). Para mais informações acesse www.fabionasa.com.br, ou ligue 99811-1163.



Nenhum comentário:

Postar um comentário