sexta-feira, 28 de abril de 2017

Turismo industrial alcança marca de 5 mil visitantes

Da Redação

A Prefeitura de São Bernardo do Campo atingiu neste mês a marca de 5 mil visitas a empresas da cidade com o projeto Turismo Industrial. O número foi alcançado durante visita de 22 estudantes de engenharia da Universidade Federal do ABC (UFABC) à montadora Scania Latin America, localizada na Avenida José Odorizzi, 151, na Vila Euro.

O programa é baseado em visitas monitoradas a empresas da cidade e visa promover conhecimento sobre a estrutura das unidades, a forma de produzir e as tecnologias empregadas em cada processo produtivo. A nova gestão da Prefeitura tem intensificado a ação, praticada na cidade desde 2013, garantindo a média mensal de 230 visitas por mês. A expectativa da Administração é que até o fim do ano o programa atinja meta de 7,5 mil participantes.

Marca foi alcançada  por alunos da UFABC | Foto: Divulgação 

Com proposta diferenciada de turismo, o projeto atrai visitantes da região, além de turistas de outros estados e países, como Paraguai, Portugal, Peru, Estados Unidos, Uganda, índia, Holanda e Colômbia.

“O projeto alcançou um marco muito importante e que expressa o comprometimento desta nova gestão com o Turismo Industrial e com a valorização de toda a cadeia produtiva da nossa cidade. É um programa que nos enche de orgulho e que queremos aprimorar e incentivar cada vez mais”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami.

Parcerias – Além da Scania, a iniciativa conta atualmente com 11 empresas parceiras: Masipack, Zurich Termoplásticos, a Basf - Tintas Suvinil, a Omnisys, a Wheaton Brasil, a Formag´s Gráfica e Editora, a Mercedes-Benz do Brasil, a Fundação Espaço Eco, a Friozem Logística, a Volkswagen do Brasil e Empresa Metropolitana de Água e Energia (Emae) – este último promovendo visitas à usina hidrelétrica Henry Borden.



Nenhum comentário:

Postar um comentário