sexta-feira, 12 de maio de 2017

Empresa do setor de iluminação deve instalar fábrica no ABC

Da Redação

A Prefeitura de São Bernardo do Campo deu mais um passo, nesta sexta-feira (12), para consolidar a chegada de mais uma fábrica ao município neste ano. A empresa chinesa NVC Lighting, do setor de iluminação de LED e que já possui na cidade um centro de distribuição, tem buscado com a Administração, nos últimos meses, tratativa para instalar uma filial industrial.

Em encontro com o presidente da NVC Lighting, Mike Wang na unidade da empresa chinesa, o prefeito Orlando Morando, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, prometeu empenho da administração para desburocratizar a vinda da unidade fabril.
Morando visitou o centro de distribuição da empresa, que já funciona em São Bernardo do Campo | Foto: Ricardo Cassin

A ação da Prefeitura atende a uma das premissas do novo governo, que busca promover o desenvolvimento econômico sustentável e o fortalecimento da estrutura produtiva e empresarial de São Bernardo do Campo, com programas que visem a geração de emprego e renda. 

“Estamos felizes com a vinda da empresa para a cidade e esperamos que obtenha êxito. A Prefeitura está à disposição para ajudar no que for preciso para que isso aconteça. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem acompanhado o processo de licenciamento da empresa para que, no menor prazo possível, as devidas permissões possam ser expedidas”, informa Morando.

Maior produtora de itens de iluminação do continente asiático, a empresa já conta, há dois anos, com centro de distribuição no bairro Planalto e projeta ampliação de sua estrutura, além de instalação de laboratório de testes para aprimoramento dos mais de 800 produtos ofertados no mercado brasileiro. A expectativa é que, após a instalação da fábrica, 60% dos componentes da empresa sejam produzidos localmente. Para isso, a NVC Lighting já conta com 12 fornecedores, sendo dez de São Bernardo do Campo. 

“Durante a busca por fornecedores percebemos que a estrutura industrial de São Bernardo é melhor do que imaginávamos. Nesse processo vimos que não precisamos nos preocupar e que São Bernardo foi mesmo uma ótima escolha para a instalação da nossa fábrica. A indústria de LED está apenas começando no Brasil e há muitas possibilidades ainda a serem exploradas. É uma grande oportunidade de geração de empregos”, destaca Mike Wang. O encontro também contou com a presença de Ronaldo Ogushi, do escritório de consultoria que auxiliou a empresa a se instalar em São Bernardo do Campo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário