terça-feira, 2 de maio de 2017

Loja infantil traz opção de consumo consciente no ABC

Da redação

A loja infantil KidZ - Desapega com estilo foi inaugurada há dois meses, em São Bernardo do Campo. O local reúne no mesmo espaço peças novas nas araras das paredes e roupas seminovas nas araras centrais. Além de comprar, é possível também entregar peças em bom estado no local e trocá-las por crédito para ser gasto em compras na própria loja. Como o próprio nome sugere, o foco do negócio é o desapego.

Local foi inaugurado há dois meses | Foto: divulgação
O gerente da loja,  Adriano Senigalia, comenta que a compra de roupas seminovas é uma tendência no mercado. “As compras em lojas de seminovos, como a KidZ, possibilitam uma economia que vai até 80% em relação às lojas tradicionais. Vale muito a pena para quem precisa comprar roupas e acessórios sempre. Hoje, as lojas de artigos seminovos já são muito populares na Europa e nos Estados Unidos, e aos poucos estão conquistando o seu mercado no Brasil. Uma vez que o consumidor tem acesso a artigos únicos com preços acessíveis, ele se torna cliente”, explica.

Ele destaca ainda a questão da sustentabilidade que, nos últimos tempos, tem feito parte do “universo pessoal do vestir e consumir”. 

Dicas para escolher uma peça seminova
•Observe o tamanho da peça ou considere levar a criança para provar: geralmente peças usadas não têm troca;
•Priorize roupas e acessórios que tenham o máximo de utilidade como uma calça que sirva para passear, mas também para ir à escola;
•Casacos de inverno podem ser um tamanho maior, para que possam ser usados neste ano com mangas dobradas e, no próximo, estejam no tamanho certo da criança;
•Se não encontrar uma peça nas araras, converse com os vendedores. As lojas recebem muitos itens, certamente tem o item que você procura que às vezes não está expostos por conta do espaço.








Nenhum comentário:

Postar um comentário