sexta-feira, 5 de maio de 2017

Vendas para o Dia da Mães devem crescer 8%

Os comerciantes estão otimistas para as vendas do Dia das Mães, que será comemorado neste ano em 14 de maio.  A expectativa é que, neste período, o volume de vendas tenha um incremento de 8% em relação ao que foi comercializado no ano passado, de acordo com informações da Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo (ACISBEC). Atualmente, a entidade conta com cerca de 2 mil associados.

A razão apontada pela ACISBEC pelo crescimento está no fato de que no ano passado, exatamente neste período, havia uma incerteza econômica ainda maior do que a atual, conforme explica o presidente da ACISBEC, Valter Moura. “Justamente nesta data vivíamos um processo de impeachment e essa situação refletia negativamente uma instabilidade econômica”, afirma. 

De acordo com o dirigente, apesar de o momento ainda não ser tranquilo, alguns indícios apontam para uma melhora como, por exemplo, a queda dos índices de inflação.

Para a ACISBEC, a data é a segunda melhor do ano para o comércio varejista da região, atrás do Natal. A terceira data chegou a ser o Dia dos Pais, mas perdeu a posição para o Dia dos Namorados, que agora tem mais apelo comercial.




Nenhum comentário:

Postar um comentário