quarta-feira, 31 de maio de 2017

Vidya Idiomas oferece atendimento personalizado

Por Vivian Silva

A importância de saber comunicar-se em inglês é indiscutível, afinal de contas, o idioma é universal. Aprender com professores nativos, ou bem qualificados, pode fazer toda a diferença na assimilação de uma nova língua. Pensando nisso e na dificuldade de muitas pessoas para aprender o inglês, o indiano Mathew Melukunnel, 48 anos, radicado no Brasil desde 1991, fundou em 2000 a Vidya Idiomas, em São Bernardo do Campo. Atualmente, o local conta com 100 alunos. 

Indiano Mathew Melukunnel é o fundador da escola, que conta com 100 alunos | Foto: Hugo Silva

Melukunnel tem o inglês como sua língua materna, além de falar outros idiomas, entre eles, o português. No Brasil, o indiano – que atuava no mercado internacional, devido suas várias formações acadêmicas como, por exemplo, economia e filosofia - trabalhou com traduções e ministrou aulas para executivos na Mercedes-Benz e, com isso, surgiu a ideia de abrir a própria escola que, de acordo com ele, busca atender o aluno “de uma forma mais eficiente”.

Para se destacar no mercado, o proprietário da Vidya Idiomas investe no atendimento personalizado. “A gente avalia o aluno, a necessidade dele, cria um plano de estudo. O material a gente utiliza o melhor que tem no mercado, não tenho vínculo com um ou outro, analiso todos os (materiais) que saem (no mercado)”, afirma. Desta maneira não há um direcionamento de ensino para o inglês britânico ou americano e, sim, para o inglês universal, no qual o aluno aprende as variações do idioma. 
Local foi fundado em 2000 | Foto: Hugo Silva

Assim, Melukunnel garante que a assimilação do conteúdo é mais rápida, pois o aluno aprende em uma aula o que aprenderia em três aulas, se fosse na maioria das escolas. Por meio de técnicas psicopedagógicas, ele e sua equipe de 25 professores – alguns estrangeiros – buscam estimular os alunos e conseguir resultados mais eficazes. 

Aulas em diversos locais

Apesar da Vidya Idiomas só contar com uma unidade, o atendimento é plural. Há aulas via Skype ou dentro de empresas. Melukunnel afirma que nas companhias o inglês é específico ao meio corporativo. Entre os clientes da escola estão empresas como Philips e Atento. Há ainda aulas especificas para crianças e adolescentes. Os grupos são reduzidos com, no máximo, seis alunos. 

Cursos 

Além do inglês, na Vidya Idiomas são oferecidos cursos de espanhol, francês, italiano, alemão e português para estrangeiros.

A Vidya Idiomas fica na Alameda Dona Tereza Cristina, 554, bairro Nova Petrópolis, em São Bernardo do Campo. Site: www.vidyaidiomas.com.br. Tel.: 2534-7723. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, ao sábado, das 07h às 15h.



Nenhum comentário:

Postar um comentário