sexta-feira, 2 de junho de 2017

Cervejaria brasileira é premiada na Argentina

Da Redação

A expoente microcervejaria brasileira Lohn Bier, produtora de cervejas artesanais de Santa Catarina, foi consagrada durante a 7ª edição do Great South Beer Cup 2017, que ocorreu entre 25 e 27 de maio em Mar Del Plata, Buenos Aires, na Argentina, como a cervejaria do ano.

Foto: Reprodução

O South Beer Cup é uma das mais conceituadas premiações cervejeiras do mundo e neste ano muitas cervejarias de países como Brasil, Argentina, Paraguai, Peru e Uruguai participaram da premiação com 1500 amostras no total. O Brasil, que levou 43 medalhas, sendo 11 de ouro, 19 de prata e 13 de bronze, teve como maior destaque o estado de Santa Catarina, que ficou com 11 medalhas.

A Lohn Bier, ficou com três medalhas. Na categoria “Belgian Strong Ale”, levou a premiação máxima, ficando com a medalha de ouro com o rótulo Lohn Quadruppel, já nas categorias “Spice/Herb/Vegetable Beer” e “Smoke/Wood – Aged Beer”, levou o segundo lugar e ficou com as medalhas de prata com os rótulos Lohn Carvoeira e Lohn IPA Bretta, respectivamente. A Lohn Bier, inaugurada em 2014, é uma cervejaria familiar e é distribuída oficialmente pela Databier com exclusividade para o estado de São Paulo.

No início do ano a Lohn Bier já havia sido premiada com quatro medalhas no 5º Concurso Brasileiro de Cerveja de Blumenau. Foram duas medalhas de ouro e duas de bronze para quatro rótulos. Também em 2017 a Lohn conquistou outro importante reconhecimento internacional. A Carvoeira Wood Aged levou a medalha de bronze na Copa Latinoamericana de Cervezas Artesanales, que foi realizado em Cusco, no Peru, e reuniu mais de 400 cervejas de 12 países.



Nenhum comentário:

Postar um comentário