quinta-feira, 29 de junho de 2017

Contec recebe certificação de qualidade

Por Vivian Silva

O Espaço das Américas, em São Paulo, sediou evento para entrega da certificação do Programa de Qualidade de Empresas Contábeis (PQEC) 2017 e ISO 9001, promovido pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP), em 26 de maio. Na ocasião, entre as empresas certificadas, estava a Contec Organização Contábil, de Santo André, que foi representada por um dos fundadores, José Carlos Testa, 63 anos. 

Com cerca de 70 colaboradores, Testa afirma que foi com satisfação que recebeu o certificado, pois a qualidade na prestação de serviço é algo primordial. “Aquele escritório de contabilidade que não procura se atualizar, não procura estar sempre à frente, acaba perdendo um pouco do mercado”, reflete.  

José Carlos (direita) e Silvio exibem a certificação | Foto: Vitor Lima

De acordo com a representante da direção, Silvia Andrade, 45 anos, o processo para obter o certificado da ISO 9001 (fornecido pela Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT) levou cerca de dois anos, e apesar do longo período, o esforço valeu a pena. 

“Com a implantação da ISO, nós reescrevemos os processos, minimizamos burocracias e procedimentos desnecessários. Trouxe realmente uma otimização em todos os sentidos, inclusive, na relação com o cliente, com os colaboradores, mas a ideia mesmo era se adequar as normas, então, foram estabelecidos alguns procedimentos e processos, mudamos algumas formas de trabalho, para poder se adequar e, com isso, ampliar o mercado também”, explica Silvia. 

Mercado

Por falar em mercado, a área contábil usufrui de certa estabilidade, conforme comenta o fundador Silvio Roberto Testa, 61 anos. “Na época da crise trabalhamos muito, assistindo ao cliente, aconselhando, executando tudo aquilo que foi definido... Agora imagine num cenário de crescimento (econômico), as pessoas e as empresas estão apostando,  quando vão abrir uma empresa vão recorrer também ao escritório de contabilidade”. 

Atualmente, a Contec atende empresas de pequeno, médio e grande porte. Além dos serviços contábeis, a companhia investe em consultoria e conta também com área jurídica. 
______________________________________________________________________ 

A Contec fica na Av. Utinga, 802, na Vila Metalúrgica, em 
Santo André. Tel.:  4976-9999. Site: www.contec.com.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário