terça-feira, 13 de junho de 2017

Paulistanos trocam home office por coworking

Da Redação

No começo dessa década, os coworkings começaram a se expandir por São Paulo e hoje já estão em todos os bairros da cidade. Percebendo novas necessidades dos profissionais e empresas paulistanos, o foco agora é na especialização para atrair a diferentes públicos, como é o caso da BRAIN. O “clube” - ou “polo de economia criativa” - reúne escritórios compartilhados a preços acessíveis a atividades de bem-estar e descompressão, proposta que tem se tornado atraente em comparação ao home office.
 
Escritórios compartilhados conquistam adeptos | Foto: Divulgação
A BRAIN estima que a procura pelos seus espaços aumentou 300% do ano passado para cá, com a abertura de quatro novas unidades. “Oferecemos um ambiente que inspira criatividade e mistura uma rotina que é ao mesmo tempo agitada e descontraída, algo que os profissionais não encontram em casa ou em coworkings tradicionais”, declara o fundador Dirceu Neto. 

Além de autônomos, muitas empresas têm procurado a BRAIN para economizar ou simplesmente realizar quality shift, desfrutando das aulas de ioga e spinning, mini spa, cursos de idiomas, além de bikes elétricas. “Nesse modelo, as empresas concentram todas as despesas, como energia, internet e telefone, em uma única conta e transformam custo fixo em variável, por exemplo alugando salas de reunião ou espaços para workshops em sistema pay-per-use”, acrescenta Dirceu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário