terça-feira, 27 de junho de 2017

Programa sobre empreendedorismo estreia amanhã

Por Vitor Lima

Estreia amanhã (28), às 21h, na TV+,  uma nova atração voltada ao empreendedorismo. Trata-se do Tricotando Negócios, programa apresentado ao vivo e capitaneado por Andrea Giugliani, que abordará temas relacionados ao mundo dos negócios, especialmente sobre empreendedorismo feminino. 

Andrea não planejava apresentar nenhuma atração pela televisão. O primeiro programa da advogada, empresária e agora também apresentadora surgiu por acaso, após um evento realizado em março para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Na ocasião, o escritório de advocacia de Andrea (o Giugliani Advogados, localizado em São Caetano do Sul) organizou um evento no Google Campus São Paulo, que recebeu a presença de diversas empresárias. 

Acostumada a dar entrevistas, Andrea passará a comandar um programa | Foto: Reprodução 

Após o sucesso da iniciativa, a advogada foi convidada pela direção da TV+ para colocar no ar um programa que tivesse a mesma temática do evento, justamente o empreendedorismo feminino. “Constantemente eu concedia entrevistas sobre assuntos jurídicos para a TV+. Depois do evento para o público feminino, de muito sucesso, recebi o convite da emissora”, conta. 

De acordo com a apresentadora, Tricotando Negócios levará conteúdo relevante para todos os empresários, homens ou mulheres, mas o programará “puxará sardinha” para o lado do empreendedorismo feminino. “Não tem nenhum programa na televisão sobre empreendedorismo feminino. Então, este será um diferencial”, aposta. 

Maria e Leila são as atrações do programa de estreia | Arte: Reprodução 

A advogada não esconde o nervosismo com a estreia e reconhece que está sentindo o famoso “frio na barriga”. Por outro lado, é nítido a empolgação e motivação de Andrea com a nova empreitada. “O empreendedor é movido de desafios. Sou empresária, advogada, não precisava entrar nisso. Mas, se a gente pode contribuir com a sociedade, por que não? As mulheres precisam de um espaço deste”, reflete. 

O primeiro Tricotando Negócios irá ao ar com a participação das empresárias Leila Bueno (Bueno Cenografia) e Maria Aparecida (Atitude Assessoria). A atração irá ao ar todas as quartas-feiras, às 21h, pela TV+, no canal 27 da NET. O programa também poderá ser visto ao vido pelo Facebook (via página da emissora) e posteriormente pelo YouTube. Mais informações sobre a atração podem ser conferidas pela página do Tricotando Negócios.




Nenhum comentário:

Postar um comentário