terça-feira, 22 de agosto de 2017

Coop aposta em drogarias

Da Redação

O plano estratégico já foi aprovado. Num prazo de quatro anos, a Coop - Cooperativa de Consumo deverá contar com 80 drogarias, praticamente o dobro da estrutura atual de 42 unidades, sendo 30 anexas às lojas de autosserviço e outras 12 de rua. 

O programa de expansão está respaldado num estudo de oito meses conduzido por consultoria especializada, que reavaliou o modelo de negócio até então desenvolvido pela empresa. De acordo com o diretor-presidente Marcio Valle, o setor drogaria já detém participação de 17% no faturamento geral da rede, percentual que vem aumentando desde 2013 com a investida da Coop na instalação de drogarias de rua.
De acordo com Valle, meta é praticamente dobrar o número de drogarias da rede| Foto: Divulgação

Segundo ele, trata-se de um negócio forte e em plena expansão, além do impacto social que proporciona às comunidades ao oferecer medicamentos e demais produtos a preços muito competitivos. O plano estratégico já está sendo colocado em prática. “Estamos individualizando a estrutura, com operações, inteligência de mercado, trade marketing e treinamento específicos”, explica Valle. 

O trabalho já resultou, inclusive, na ampliação do mix de produtos oferecidos, respeitando as restrições para este tipo de negócio.  Agora, os ambientes das drogarias oferecem 8 mil itens, contra os 7 mil disponibilizados antes, trazendo como reforço itens de perfumaria, dermocosméticos e mercearia. O número de colaboradores também está sendo ampliado, como forma de aprimorar ainda mais o atendimento de seus cooperados e clientes, segundo adianta o diretor-presidente, acrescentando que outro ponto que reforça a decisão para ampliação da rede de drogarias está ligado ao aumento da expectativa de vida da população brasileira. 

“A população brasileira está envelhecendo, novas tecnologias e medicamentos estão sendo desenvolvidas com acessos facilitados, fazendo com que o mercado tenha forte expectativa de crescimento”, destaca Valle. Sem contar que a abertura de uma drogaria envolve investimento bem menor do que abrir um supermercado. “A Coop é muito competitiva, seja pelos preços justos, qualidade dos serviços oferecidos, padrão reconhecido nas demais operações nos supermercados e nos postos de combustíveis”, explica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário