terça-feira, 22 de agosto de 2017

Grupo Mulheres do Brasil ganha núcleo no ABC

Da Redação

O Espaço Vernazza, em São Caetano do Sul (Rua Amazonas, 1320), sediará o lançamento do Núcleo Regional ABC do Grupo Mulheres do Brasil. O evento ocorrerá em 30 de agosto, às 18h. O objetivo da iniciativa é transformar o País. Em reuniões mensais, as mulheres do grupo promovem debates sobre diversos temas para criar alternativas para solucionar problemas estruturais brasileiros.

A iniciativa foi ideias das empresárias Luiza Helena Trajano (fundadora e presidente do Conselho da Magazine Luiza) e Sonia Hess (ex-presidente da Dudalina e conselheira da Recode) em outubro de 2013. Na ocasião, as duas reuniram mulheres líderes de diversos segmentos para debates de vários temas. O trabalho ganhou proporções maiores e foi dividido em comitês que abrangem diversas temáticas (Cultura, Empreendedorismo, Educação e Inserção de refugiados, por exemplo). 

Conforme conta uma das coordenadoras do Núcleo Regional do ABC, Luciana Botelho, as causas relacionadas à igualdade de gêneros, como salários iguais para homens e mulheres e maior representação feminina em cargos de liderança (tanto no poder público como no privado) também são latentes nas discussões do grupo.

“Nós trabalhamos também com articulação política e queremos fazer a diferença e transformar o Brasil”, conta a coordenadora, para depois ressaltar que uma das características do grupo é ser totalmente apartidário. 

Luciana, que foi uma das entusiastas para a chegada de um núcleo do grupo ao ABC, mora em Santo André e revela que sente falta de iniciativas como essa na região. De acordo com ela, o grupo será importante para “juntar forças” regionais.

Para mais informações sobre a iniciativa e para participar dos eventos da rede, acesse: o portal do grupo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário