quarta-feira, 30 de agosto de 2017

"Jeito Luiza” é destaque em palestra no Latam Retail Show 2017

Por Marina Bianchi - Máquinacohn&Wolfe


Receita do sucesso do Magazine Luiza é apresentada por Luiza Trajano (foto) da rede varejista, em palestra motivadora que mostra como um negócio familiar se transformou em um império. "Fui criada com uma autoestima que me tornou capaz de oferecer soluções", afirmou Luiza Trajano, fundadora e presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza.


Para Luiza, ter tal ‘jeito Luiza’ é nunca perder a proximidade do consumidor. “Ser transparente e verdadeiro sempre foi o nosso propósito. O que eu mais luto é para não perder a minha simplicidade, afirma sobre a conexão direta que ela tem com os clientes.

De acordo com a varejista, o canal direto com ‘consumer’ existe há mais de 13 anos, sempre com foco em inovação, presente no DNA do Magazine Luiza.

Luiza ressalta, ainda, que o propósito sempre ajudou a empresa a pensar no panorâmico, nunca no separado e que isso é uma visão de família. Um exemplo é a criação de uma fanpage para cada loja, mostrando que cada unidade tem que ter sua identidade com seu público, uma proximidade.

Outro ponto importante é ter ”cabeça de solução”. Ter cota para mulheres no conselho é uma saída, para Luiza. Durante a palestra a porta-voz reforçou também que é apaixonada pelo Brasil. “Temos que pensar no país como um todo. Poder e dinheiro acabam com a gente. Vamos parar de reclamar, entender o que está acontecendo no cenário e na Câmara e vamos mudar o Brasil. Vamos assumir essa responsabilidade. Quem não quiser mudar, pode ir morar fora”, finaliza."








Nenhum comentário:

Postar um comentário