sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Marketplace de lavanderias será lançado até o fim de 2017

Por Vivian Silva

Reunir numa mesma plataforma online lavanderias do Brasil inteiro e, com isso, fomentar a prestação de serviço no setor é um dos objetivos do empresário Antônio Roberto Ferreira, 60 anos, proprietário da Limp Tutti, em Santo André.

Pioneiro no ramo de lavanderias que utilizam a tecnologia wet cleaning, ou seja, método de lavagem que não agride o meio ambiente, Ferreira comenta que desde 2012 trabalha neste novo projeto, que deve ser lançado em dezembro deste ano.

Em julho, foi lançado o serviço de assinatura na Limp Tutti, lavanderia que utiliza a tecnologia wet cleaning, que não agride o meio ambiente | Foto: Hugo Silva

De acordo com o empresário, o marketplace deve alavancar as vendas para as lavanderias em cerca de 40%. O número total de empresas cadastradas na plataforma ainda não está fechado, mas deve girar em torno de 100 nas principais capitais do País.

Mas, enquanto, o projeto do marketplace não fica pronto, Ferreira investe no novo serviço de lavagem por assinatura, que ele chama também de “governança doméstica”, lançada na loja física da Limp Tutti, neste mês. Por um valor fixo mensal, o cliente tem direito a um número específico de peças do dia a dia para serem lavadas e passadas.

 “Aparentemente a lavanderia é cara para o consumidor no conceito peça, no conceito assinatura ela fica praticamente 50% do valor, porque eu vou ter a garantia da fidelidade do cliente”, ressalta o empresário, ao comentar ainda que lavar e passar as roupas na lavanderia proporciona uma economia ao cliente de, aproximadamente, 60% no consumo de água e 30% no consumo de energia.

Mercado

O brasileiro não tem, de modo geral, o hábito de lavar as roupas do cotidiano na lavanderia, mas Ferreira acredita que é um mercado em expansão, que pode “pegar” principalmente os mais jovens, pois a maioria não quer, ou não consegue, disponibilizar muito tempo para os afazeres domésticos.

A Limp Tutti fica na Rua Santo André, 344, na Vila Assunção, em Santo André. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, ao sábado, das 8h às 17h. Tel.: 4427-5590 | Site: http://www.limptutti.com.br.




Nenhum comentário:

Postar um comentário