quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Mudanças no Simples Nacional são tema de encontro em Santo André

Da Redação

O SINCOSA (Sindicato dos Contabilistas de Santo André) realiza na quinta-feira, dia 5 de outubro, no Auditório do Teatro Municipal de Santo André, a palestra "Simples Nacional - Novidades introduzidas pela Lei Complementar 155/2016". Apesar de sancionada no ano passado, a medida conta com vários pontos que entram em vigor em janeiro de 2018.

Ministrada por Ritsutada Takara, auditor-fiscal aposentado da Receita Federal do Brasil, o evento abordará temas como o aumento do limite da receita bruta das empresas para enquadramento no regime, a definição de novas (e maiores) alíquotas com um desconto fixo para cada faixa e a redução do número de faixas de faturamento, entre outros.

"Cada uma das alterações atinge uma ou outra empresa e cabe aos seus proprietários analisar dois pontos importantes. O primeiro é a eventual necessidade de ajustes na estrutura empresarial e o segundo, possíveis impactos dessas medidas na carga tributária do negócio", explica Celso Carlos Da Silva, Presidente do SINCOSA.

As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de outubro, por meio do e-mail sincosa@sincosa.org.br e o ingresso será solidário, com a doação de um produto de limpeza (sabão em pó, desinfetante, amaciante, água sanitária etc). Só terão acesso a palestra os inscritos.

A iniciativa tem parceria da Receita Federal do Brasil em Santo André, Prefeitura Municipal de Santo André, AESCON Grande ABC, CRC/SP – Delegacia de Santo André, SESCON Regional ABC e Comissão de Representação Junto à Área Contábil da OAB Santo André.



Nenhum comentário:

Postar um comentário