terça-feira, 24 de outubro de 2017

Sistemas facilitam cotidiano de escolas

Por Vitor Lima

“Usar a tecnologia para inovar e simplificar as tarefas do dia a dia”. Este é o lema que norteia a atuação da DM2L Sistemas, empresa que desenvolve soluções tecnológicas e que, com o tempo, tornou-se especialista no mercado de educação. A empresa foi projetada há cinco anos por Denis Daniel Ferraz, motivada por sua vontade de ter uma empresa própria. 

O carro-chefe do negócio é o GeesEduca, sistema criado para auxiliar na gestão de instituições escolares, adaptável para colégios de ensino infantil até estabelecimentos de ensino superior. De acordo com Ferraz, o sistema faz a “administração completa da escola”. O sistema engloba informações cadastrais, ficha médica, controle de notas e a situação financeira de todos os alunos, além de permitir emissão de boletos, visualização de avisos e notas na área de acesso dos alunos. A ferramenta também possui um local de acesso restrito aos docentes, que permite o lançamento de diversas informações sobre os estudantes e acesso ao diário de classe. Em 2018, o GeesEduca ganhará sua versão de aplicativo para smartphones.

O sistema foi concebido após uma temporada de testes em uma escola de idiomas. “Passei aproximadamente um ano inteiro dentro da escola acompanhando todos os processos, rotinas e dificuldades que a escola apresentava para adquirir know-how e entender todo o processo operacional”, recorda Ferraz. Além do GeesEduca, o período também resultou na criação do GeesId – este, voltado a instituições que oferecem cursos livres, como escolas de idiomas, música, informática e esporte, exemplifica o desenvolvedor.

Atualmente, cerca de dez escolas utilizam os serviços da DM2L, como os colégios Portinari, Camminare e Xingu, por exemplo. A empresa também possui sistemas para gestão de eventos, casas de repouso, hospitais e desenvolve projetos de sites e aplicativos para smartphones. “Desenvolvemos nossos sistemas buscando deixá-los simples e práticos, para agilizar e facilitar a rotina das pessoas que irão utilizá-los”, conclui Ferraz.

A DM2L Sistemas fica em Santo André. Tel.: 99738-0797. | E-mail: atendimento@dm2l.com.br | Site: www.dm2l.com.br.

Leia mais em https://pt.calameo.com/read/0005487543d491a2fa44f




Nenhum comentário:

Postar um comentário